Parque, silêncio, canto de pássaros … e tudo não seria nada se a empresa que ligou a coluna de música em volume total não estivesse localizado nas proximidades. Praia, surf, cantando cicadas – o mesmo problema. Ônibus? É novamente. O que fazer em tais situações é contado por um psicólogo, advogado e especialista em comunicações.
Na era dos alto -falantes portáteis, uma violação do silêncio em locais públicos tornou -se comum. E enquanto o DJ Amaters desfruta de sua lista de reprodução, forçados a ouvintes, atormentando-se por irritação, se transformando em raiva. Especialmente se uma criança pequena dorme no carrinho. O que pode ser feito nessa situação, e o mais importante é que vale a pena fazer qualquer coisa?
A primeira e talvez a resposta mais óbvia é tentar concordar. “Às vezes as pessoas respondem de bom grado ao pedido para deixá -lo mais silencioso”, diz a advogada Angelina Sevostyanova. –
Em tal situação, é importante entender os motivos de uma pessoa: talvez quem ouve música em voz alta, ouve mal e simplesmente não entenda o que causa desconforto aos outros “.
E se nas ações do proprietário da fonte de som, uma negligência de outros for rastreada?
Quais são as regras da etiqueta dizer isso? “Um dos conceitos mais importantes da etiqueta é o espaço pessoal”, explica o especialista em comunicação transcultural e orientação ao cliente Vasiliev Vasiliev. – Quando ouvimos música em voz alta, violamos a privacidade daqueles que estão por perto, e isso é inaceitável.
No entanto, a nuance é que a etiqueta e suas regras são produtos da cultura ocidental, onde há um conceito de privacidade. Nós, russos, somos mais consistentes com a mentalidade oriental. Não temos conceitos de espaço privado e não tivemos. Basta lembrar como nossos ancestrais viviam: em uma cabana, toda a família (ou até dois), literalmente nas cabeças um do outro – e isso foi considerado a norma “.
Por um lado, nossa história, que mostra que nada sobrenatural acontece, por outro. É por isso que, de acordo com o Fedor Vasiliev, é tão difícil responder à pergunta de quem eles são – esses amantes fazê -lo mais alto: apenas pessoas más ou aqueles que, em princípio, não sabem o que é o espaço pessoal.
Leave a Reply